Três homens, de 21, 25 e 28 anos, foram presos nessa segunda-feira (3), em Ibiá/MG. As prisões foram realizadas pela Polícia Militar (PM) e ocorreram após uma mulher, de 22 anos, ter sido agredida e uma grande quantidade de drogas encontrada.
De acordo com informações obtidas pela reportagem da TV KZ, a Polícia Militar foi acionada após a mulher ter sido agredida supostamente pelo companheiro em uma praça na Avenida Tancredo Neves. A mulher teria sido agredida com empurrões e tapas, além de ser jogada no chão, o que teria resultado em ferimentos em seu rosto e braço.
As diligências da Polícia Militar levantaram a suspeita de que o companheiro da vítima poderia estar envolvido com tráfico de drogas. Na casa do casal na Rua 26 no Bairro Santa Cruz, a polícia localizou no quintal um pote enterrado com 150 pedras de crack e 90 buchas de cocaína.
Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas. Com base em imagens de câmeras de segurança, a polícia identificou outros dois homens acusados de auxiliarem o suspeito das agressões na fuga. Os dois foram presos por favorecimento pessoal.
O companheiro da mulher, que já é conhecido pela polícia por suspeita de envolvimento em outros crimes como roubo, segue sendo procurado.
A mulher relatou aos policiais que já havia sido agredida outras vezes e que era constantemente ameaçada pelo companheiro. Ela foi socorrida pelos PMs e encaminhada para o Pronto Socorro de Ibiá.
Os três suspeitos presos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão em Araxá/MG. Ao todo, foram apreendidos 164 pedras de crack, 90 buchas de cocaína, pinos para embalar drogas e uma balança.
Os militares ainda seguem com as buscas para encontrar o suspeito de agredir a companheira.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.